Loja especializada em películas com mais de 16 anos de experiência.

Melhores marcas do mercado, produtos com tecnologia de ultra visão e melhores preços pra você.

Compre no site e receba na sua casa.

Tecnologia inovadora com preços que cabem no seu bolso.

Conheça a Sun Protect distribuidora de peliculas

Conheça a Sun protect

Importadora e distribuidora de películas de controle solar para vidros

Quem somos?

A Sun Protect é uma importadora e distribuidora de películas de controle solar para vidros fundada em 19/01/2008.

Nossa atividade principal é o comércio de películas para vidro e acessórios profissionais para instalações de películas e PPF.

A Sun Protect e distribuidora oficial da primeira fábrica do Brasil e também importa produtos de altíssima qualidade e de grande escala para poder oferecer aos seus consumidores os melhores produtos com os melhores preços do mercado.

Devido ao crescimento socioeconômico a Sun Protect lança ao mercado sua plataforma e-commerce em 2021 com a finalidade de facilitar ao consumidor seu processo de pedidos, compras e distribuição.

Aplicação de pelicula sobre parabrisa de carro

Fábrica de películas de Controle Solar no Brasil

Verdade ou mito?

Sim, ela existe e a fábrica de películas para janela no Brasil foi fundada em 02/06/2008 e fica localizada na Fazenda Rio Grande – PR, sendo a Sun Protect a distribuidora oficial dos seus produtos.

Qual o nome da fábrica de películas de controle solar no Brasil?

Optimum Coating Technologies do Brasil. Sendo a Sun Protect – Distribuidora de películas o distribuidor oficial.

Quais películas são fabricadas no Brasil?

A Optimum Coating Technologies do Brasil fabrica somente produtos profissionais e de alta performance, não produzindo nenhuma película tintada ou de baixa qualidade.

Entre os segmentos estão:

Películas profissionais, películas nr, películas metalizadas, películas de nanotecnologia, películas decorativas e películas de segurança.

Por que escolher as películas nacionais ao invés das importadas?

As películas que antes eram fabricadas e importadas dos Estados Unidos e México agora já são desenvolvidas no Brasil. Diminuindo custos, girando a economia nacional e disponibilizando produtos de alta qualidade com preços melhores para o nosso cliente final.

  • O processo de qualidade da fábrica nacional segue todos os requerimentos da fábrica dos estados unidos.
  • Toda a matéria prima é importada e com isso podemos garantir a máxima qualidade.

Vale lembrar:

  • A fábrica do Brasil com a nossa parceria foi a responsável por lançar ao mercado produtos com tecnologias únicas e inovadoras.
  • As películas nacionais da Sun Protect também são fábricas no exterior (Estados Unidos e México), e com isso a Sun Protect pode adquirir o mesmo produto nacionalmente ou internacionalmente, dependendo da demanda de cada fabricante.

Produtos novos com tecnologias inovadoras

A Optimum Coating desenvolveu tecnologias inovadoras como a tecnologia de ultra visibilidade interna, tripla camada e FULL UV.

Economia que pode passar de 100%

Com aumento do dólar e dificuldades para importação a fábrica nacional veio para facilitar e permitir com maior acesso o consumo de produtos de alta qualidade no mercado. Materiais como a Nano Cerâmica mesmo sem a tecnologia FULL UV em grandes concorrentes podem custar mais de R$15.000,00 mil a bobina sendo que em nossa empresa você pode adquirir por um valor muito mais acessível.

Por que a Sun Protect é a melhor distribuidora de películas no Brasil?

  • Trabalha com a importação de várias marcas e modelos de películas conhecidas
  • Importação e distribuição de ferramentas profissionais de alta qualidade
  • Distribuidora oficial da primeira e única fábrica do Brasil
  • Tecnologias inovadoras e exclusivas
  • Alta qualidade com preços exclusivos
  • Vendedores a ajudar e tirar todas suas dúvidas
  • Técnicos com mais de 35 anos de experiência
  • Entrega rápida
  • Agilidade para soluções de problemas
  • Suporte pós venda
  • Linhas completas de películas a pronta entrega
  • Formas de pagamento facilitadas e entrega em todo o Brasil
Foto da faixada da Sun Protect

Películas de controle solar no atacado

Você é um distribuidor em seu estado e precisa de variedade e preço? Entre em contato com nossos vendedores, estamos à disposição para te explicar um pouco mais sobre os nossos produtos.

Temos certeza que irá gostar dos nossos materiais.

A Sun Protect vende também para pessoas físicas?

Sim, nossa empresa realiza a venda para pessoas físicas e para pessoas jurídicas com e sem inscrição estadual.

Qual a melhor película de controle solar?

Para vitrine

com alta rejeição de calor, melhor proteção UVA/UVB, cor estável e 10 anos de garantia

Para escurecer com cor estável

Para escurecer com curta durabilidade

Durabilidade aproximada de 6 meses a 1 ano

Para cobertura

, , e por rejeitarem o calor para fora do ambiente e oferecem o melhor conforto térmico.

Caso opte por uma película sem metal utilize as películas com nanotecnologia



Para Carro

As melhores películas para aplicação em automóveis são as desenvolvidas com nanotecnologia pois oferecem alta rejeição térmica, melhor visibilidade interna, cor estável e durabilidade prolongada.


Películas semi metalizadas com alta rejeição térmica


Para prédio, casas e arquitetura

Com o melhor conforto térmico são: , , e por rejeitarem o calor para fora do ambiente e oferecem o melhor conforto térmico.

Caso opte por uma película sem metal utilize as películas com nanotecnologia


Para Segurança

Películas de Segurança transparente:
,

Películas de segurança 4mil Fumê:
, e

Películas de Segurança fumê com conforto térmico:

Qual a película mais utilizada?

No Brasil as películas mais utilizadas ainda são as tintadas, conhecidas também como películas econômicas. Esse modelo não possui garantia e possui uma durabilidade em torno de 6 meses a 1 anos. Você consegue encontrar nas visibilidades 05%, 20%, 35% e 50%.

Pode realizar uma aplicação em cima de outra película?

Não é indicado que se aplique uma película sobre a outra pois à possibilidades de sofrer reações química, soltar e até mesmo formar bolhas. Toda película aplicada por cima da outra perde a garantia de forma imediata.

O que são películas tingidas em profundidade?

Materiais com essa forma de fabricação são imersos em um taque de tinta de cor que penetra de 2 a 3 micra em cada fase da película.

A película pode ser aplicada externamente?

Toda película de controle solar deve ser aplicada internamente, para que se obtenha a máxima durabilidade do produto. Películas aplicadas pelo lado externo perdem a garantia.

Por que não pode ser aplicado pelo lado externo?

Quando a película é aplicada pelo ao externo do vidro ficará exposta à chuva, sol, vento e a fatores adversos. Afetando assim, sua durabilidade.

Qual película permite privacidade tanto de dia quanto de noite?

Um dos benefícios primordiais procurados nas películas de controle solar são sua versatilidade para garantir privacidade, porém, um fato que pode incomodar os usuários é a perca da privacidade ao anoitecer.

Acontece que, durante o dia a luz solar é claramente mais intensa se comparado com a luz interna. Dessa forma conseguimos enxergar tranquilamente pela parte interna, enquanto externamente se mantém a privacidade que o film oferece. Entretanto, ao anoitecer, a luz interna acaba sendo mais forte do que a luz externa.

Conclusão: Para garantir a maior privacidade durante a noite é indicado que o ambiente ofereça uma iluminação mais intensa pelo lado externo do que interno.

Dados Técnicos

Luz Visível

Faz parte da porção do espectro solar que contém a luz visível que podemos enxergar, se aproxima de 370nm até 770nm e contém todas as cores do espctro.

Luz visível Transmitida: Responsável pela quantidade de luz que passa através do vidro e entra para parte interna do ambiente. Com esse índice que informamos o quão escuro é a película.

Luz visível Interior Refletido: Luz visível refletida na superfície interna da janela. Quanto mais alto esse índice significara que a janela se assemelha mais com um espelho pela parte interna do vidro

Luz visível Exterior Refletido: Luz visível refletida na superfície externa da janela. Quanto mais alto esse índice significara que a janela se assemelha mais com um espelho pela parte externa do vidro.

Rejeição infravermelha

Um dos principais índices, informa a quantidade de energia infravermelha (IR) que é bloqueada, seja refletida ou absorvida pelo film. Os raios infravermelhos são calculados por ondas de 780nm até 2500nm.

Total de Energia Solar Rejeitada

A quantidade total de energia solar que é mantida fora do ambiente.

Coeficiente de sombreamento

De formas mais simples é a quantidade de calor transmitida para dentro de um ambiente pelos vidros em comparação a uma janela com e sem film.

Coeficiente de Ganho de Calor Solar

Semelhante ao coeficiente de sombreamento, exceto que este índice também leva em consideração a energia solar que é irradiada para dentro devido ao aumento da absorção.

Total de energia solar

Toda a energia do espectro solar que chega até a superfície da Terra. Incluindo UVA e UVB, luz visível e raios infravermelhos até aproximadamente 2500nm. O calor geralmente se refere à energia solar total.

Total de energia solar Transmitida: O total de energia solar que passa através do vidro para parte interna do edifício.

Total de energia solar Refletida: O total de energia solar que chega ao vidro e é refletida para fora, não entrando para parte interna.

Total de energia solar Absorvida: O total de energia solar que é absorvida no vidro. Isso aquece o vidro, tornando-o mais quente ao toque, e irradia uma pequena quantidade de calor tanto para parte interna quanto externa. Sendo que a maior parte da energia absorvida é expelida para fora da sala.

Luz ultravioleta rejeitada

Refere-se a quantidade de proteção UV que o filme oferece, seja ela rejeitada, bloqueada ou absorvida. Esta radiação não é transmitida para o interior.

Redução do brilho

A redução da luz visível transmitida em comparação com o vidro transparente sem o film.

O que é o efeito Rainbow (Arco-íris)?

Em algumas ocasiões você já deve ter se deparado ou ainda pode se deparar com películas que apresentam o efeito rainbow (arco-íris). Este efeito pode ser descrito como reflexos coloridos em faixas na superfície da película instalada.

Esse fenômeno só acontece em películas que possuem camada anti-risco (SR).

Infelizmente, não podem ser totalmente controlados pelos processos produtivos e tecnologias implantadas na fabricação do filme. Na realidade a camada anti-risco é a responsável por este efeito, que dependendo de uma série de fatores, pode ser mais ou menos aparente.

O que causa este efeito?

O Rainbow é causado pela interferência dos diferentes espectros da luz visível que é refletida entre duas superfícies paralelas, no caso o filme de poliéster e a camada anti-risco.

Essa interferência gera algumas áreas negras entre essas superfícies, porém na maioria das vezes ela é evidenciado em padrões da cor violeta, verde e vermelho, dando a impressão de um arco-íris.

Toda película que possui camada anti-risco apresentará o rainbow, seja uma película incolor, refletiva ou totalmente escura. Quanto mais fina a camada anti-risco mais manifestado será o efeito.

Uma possível solução para este problema, seria produzir uma camada anti-risco mais espessa, porém existem uma série de outros motivos que impedem isso e um deles é a performance de controle solar da película, a qual seria bastante prejudicada.

Iluminação

A iluminação é um fator crucial quando falamos de efeito rainbow, pois ele é bastante pronunciado quando a película é exposta aos ambientes que são iluminados com lâmpadas fluorescentes. Durante o dia, em ambientes que recebem tanto luz natural externa quanto luz artificial fluorescente, o efeito rainbow dificilmente será notado, pois a grande incidência de luz natural esconde o efeito. Entretanto, durante a noite ele fica mais evidenciado, como também em ambientes que não possuem janelas ou não estejam recebendo iluminação externa, o efeito pode acontecer sempre que a luz fluorescente prevalecer no ambiente.

Recomendações

Observe atentamente o ambiente onde será instalada a película, na suspeita de possibilidade de rainbow converse com seu cliente e o deixe ciente antes de iniciar a instalação e se possível faça um teste no local antes. Dependendo do tamanho do ambiente, considere a possibilidade de propor a substituição das lâmpadas fluorescentes por leds, para que ambas as partes saiam satisfeitas com a conclusão do trabalho.

Conclusão

O Rainbow não é considerado um defeito do produto e sim uma característica de todas as películas do mercado que possuem camada anti-risco. Pode ser mais ou menos evidente em alguns tipos de filmes ou em algumas situações específicas, porém ele sempre existirá e não prejudica a performance da película.